quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pão de ló integral

Normalmente costumo evitar doçaria que leve muitos ovos, mas resolvi experimentar fazer este bolo que me pareceu simples – e por vezes apetece mesmo uma fatia de um bolo simples para acompanhar o chá num lanche de amigas cá em casa ;-)


Ingredientes:
1 lata de leite condensado magro
6 ovos
200 gr de farinha de trigo integral
1 colher (sopa) de farinha maisena
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
2 colheres (sobremesa) de frutose

Preparação:
Comece por ligar o forno a 180ºC, untar uma forma alta de buraco com manteiga e depois polvilhá-la com farinha integral. Reserve.
Bata o leite condensado com as gemas até obter uma mistura cremosa. À parte, envolva a farinha com a maisena e o fermento.
Levante as claras em castelo, adicione-lhes a frutose e bata durante mais algum tempo. Envolva as claras no preparado das gemas, alternando com as farinhas.
Verta para a forma e leve ao forno durante cerca de 40 minutos. Retire, deixe amornar e desenforme. Depois de frio, pode porlvilhar o bolo com um pouco de açúcar em pó.

Fonte: “A arte de bem cozinhar” - Fascículo 2: Bolos & Coisas doces, integrado na revista TV 7 Dias.

Um comentário:

_PaulO_ disse...

Olá
Desde já os meus parabéns pelo seu blog.
Gostaria de a convidar para se juntar ao recém criado "Paraíso dos Sabores", um espaço de partilha de receitas, experiências, truques e dicas.
De momento o "Paraíso dos Sabores" ainda está numa fase relativamente "morna", pois ainda não tem muitos conteúdos, assim como utilizadores.
Daí este convite, por teria enorme gosto em que se junta-se a esta comunidade e a ajuda-se a crescer, com os seus conhecimentos e experiências.

Desde já o meu muito obrigado pelo tempo perdido a ler esta mensagem.
Ficarei na esperança de a poder reencontrar no "Paraíso dos Sabores".

Atentamente,
_Paulo_ , webmaster em www.paraisodossabores.pt.vu