domingo, 19 de dezembro de 2010

Sangria de vinho branco

Amigos a jantar em casa para provar a chicken tikka masala que o jeitoso ia fazer e eu a pensar o que é que ia mesmo bem com comida indiana... e lembro-me de uma sangria de vinho branco para refrescar o palato este prato indiano bem condimentado. Nunca tinha feito sangria na minha vida, mas nada como alguma pesquisa na internet para se aprender a fazer de tudo e mais alguma coisa ;)
E eis os ingredientes para uma sangria que ficou aprovada:

Ingredientes:
2 garrafas de vinho branco
1 garrafa de 7up fresca
1 maçã Granny Smith
1 laranja
1 limão
açúcar q.b.
1 pouco de vodka-melão
1 raminho de hortelã fresca
1 pauzinho de canela

Preparação:
Sem descascar, corta-se as frutas em meias-luas e depois em fatias finas. Adiciona-se o vinho branco aos poucos, a 7up e algum açúcar. Mexer bem e ir adicionando um pouco mais de um destes 3 ingredientes a gosto, conforme se queira a sangria mais forte ou mais docinha. Acrescentar um pouco (só um pouco mesmo!) de vodka melão, a hostelã e a canela. Voltar a provar e adicionar mais algum ingrediente a gosto. Por fim, levar ao frigorífico durante pelo menos 1 hora.
Só vos digo que aquela vodka melão dá-lhe um gostinho especial, as frutas conferem umas cores bem vivas e bebe-se que nem ginjas! ;)
A foto... bem, é aquela coisa do costume: amigos, conversa, fominha... nem foto da sangria nem da chicken tikka masala do jeitoso que também estava uma delícia. Fica para a próxima!

3 comentários:

*Quicas* disse...

Estava óptima, a sangria, a comida e a companhia.
Retribuiremos, com certeza.

:)

Angela disse...

:)
que venham mais serões destes!

Sara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.