quinta-feira, 25 de março de 2010

Bifinhos de peru com mozzarela e molho de mostarda l'ancienne

Uma receita que foi sendo inventada em torno de um ingrediente principal: a meia garrafa de espumante que tinha sobrado do jantar do aniversário de casamento dos meus pais. Queriamos fazer um molho à base de espumante mas quando chegámos a casa acabámos por constatar que afinal a garrafa já lá não estava e toca a arranjar uma ideia diferente para o molho. E os bifinhos preparados assim ficam uma delícia!!


Ingredientes: (p/ 4 pessoas)
4 bifes de peru
1 embalagem de tomates cherry
1 embalagem de cogumelos frescos
1 queijo mozzarela
sumo de limão q.b.
margarina q.b. (usámos Becel)
sal e pimenta preta moída na altura q.b.

Para o molho:
1 colher (sopa) generosa de margarina (usámos Becel)
3 colheres (sopa) de mostarda
2 colheres (sobremesa) de mostarda com sementes
2 colheres (sobremesa) de mostarda de Dijon
1 pacote de natas (usámos light)
1 copo de vinho branco
sal e pimenta preta moída na altura q.b.

Preparação:
Temperar os bifes de peru com sumo de limão, sal e pimenta.
Barrar generosamente com margarina um tabuleiro de ir ao forno e dispor os bifes. Laminar os cogumelos grosseiramente, dispor à volta dos bifes e levar a forno pré-aquecido (200ºC).
Após cerca de 15 minutos, acrescentar os tomatinhos inteiros e voltar a colocar no forno por mais 10 minutos. Colocar então o queijo cortado em fatias sobre os bifes e levar ao forno até que o queijo derreta ligeiramente e fique dourado.
Entretanto, preparar o molho, derrentendo a margarina e adicionando as mostardas e o vinho. Desfazer tudo muito bem juntar as natas e temperar com sal e pimenta. Deixe apurar e rectifique os temperos.
Acompanhe os bifinhos de peru com batatinhas no forno e sirva o molho à parte.


Para sobremesa, trouxémos uns muffins de maçã congelados que metemos no forno enquanto jantávamos e servimos com natas batidas... uhmmm... nem vos conto! ;)

Nenhum comentário: