domingo, 7 de fevereiro de 2010

Ovos mexidos com farelo de trigo

Cozinhar só para 1 pessoa por vezes é tarefa ingrata. Não dá certamente tanto prazer quanto preparar uma refeição que vamos partilhar com alguém. Numa dessas ocasiões (em que me ponho a olhar para o dentro do frigorífico de alto a baixo sem saber o que vou fazer) lembrei-me que tinha visto esta receita e justamente quando resolvi fazê-la fiquei sem internet em casa. Lembrava-me dos ingredientes, mas não do modo de fazer, por isso fui adicionando os ingredientes na frigideira em vez de os envolver bem primeiro - mas ficou bom na mesma! Aproveitei que ainda tinha 2 salsichas vegetarianas e também adicionei-as. Et voilà, uma refeição desenrascada!


Ingredientes:
1 ovo (usei 1 gema + 2 claras)
2 dedos de água só para facilitar o desmanche da gema (não deitei)
1 colher (sopa) de farelo de trigo (deitei 2)
ervas-de-Provence, pimenta preta moída na altura e sal q.b. (facultativo)
margarina becel
2 salsichas vegetarianas (facultativo)

Preparação:
Bata o ovo com um garfo (se o desejar, adicione a água e continue a bater). Acrescente os condimentos a gosto e o farelo de trigo. Misture bem. Derreta a margarina numa frigideira e verta o preparado (adicione as salsichas cortadas às rodelas, se assim o desejar). Com uma colher de pau, vá fazendo movimentos circulares na frigideira, empurrando a mistura para as beiradas. Faça movimentos suaves e lentos, quanto mais você circula, mais as beiradas ficam grossas e secas.

Nenhum comentário: