quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Frango indiano em cama de arroz basmati

Inspirado num jantar em casa de um amigo (o Nuno), o jeitoso resolveu fazer um prato indiano para o jantar. O leite de coco usado foi da marca Koala, que segundo o Mukesh - um colega nosso indiano e óptimo cozinheiro - é um dos melhores. À receita do Nuno, foram adicionados mais alguns condimentos, tais como umas misturas de especiarias indianas que o Mukesh enviou-nos de Londres e que contêm malaguetas, paprika, cardamomo, canela, noz-moscada, cominhos, açafrão e tomilho entre outros. O resultado final? Sabor inconfundivelmente indiano...


Ingredientes: (p/ 3 pessoas)
1/2 frango sem pele e cortado em pedaços bem pequenos
1 cebola
400 ml de leite de coco
sal
mistura de especiarias indiana
1 pitada de gengibre raspado na altura
azeite

Preparação:
Corte a cebola em rodelas finas e refogue-a em azeite. Quando estiver a ficar transparente, adicione os pedaços de frango e tempere com um pouco dos condimentos. Deixe o frango ganhar um pouco de cor e em seguida tape o tacho de modo a que a carne possa cozer. Entretanto, deite o leite de coco numa tacinha e, com a ajuda de um batedor de ovos, misture muito bem com mais um pouco da mistura de especiarias indiana e o gengibre.
Quando a carne já estiver quase cozida, adicione o leite de coco. Deixe apurar e sirva sobre arroz basmati, cobrindo com o próprio molho.

Nenhum comentário: