quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Tostas de atum light

Este é um snack que se faz num instante e que desenrasca uma refeição. E se me apetece uma tosta de atum do Village, faço uma destas mais light e o desejo desaparece! Também é uma maneira de comer tomate - algo que não me agrada muito mas que sei que é bem saudável.



Ingredientes: (p/ 2 tostas)
4 fatias de pão de forma integral
1 lata de atum em conserva ao natural (em água)
1/2 tomate
2 colheres (sopa) de maionese light
1/2 colher (chá) de mostarda de Dijon
1 colher (chá) de salsa picada

Preparação:
Depois de bem escorrido, coloca-se o atum numa taça e adiciona-se o tomate bem picado e a salsa. Mistura-se e envolve-se muito bem com a maionese e a mostarda, até formar algo parecido a um paté.
Barra-se duas fatias de pão com este creme e cobre-se com as outras  duas fatias. Coloca-se na tostadeira até o pão ficar bem tostadinho.
Acompanhar com uma salada.

Desenrasquei esta tosta com pão congelado (nem precisei de descongelá-lo; apenas tirei as fatias do congelador antes de começar a fazer a pasta de atum e quando barrei ainda estava um pouco congelado, mas ao tirar da tostadeira estava óptimo). Usei maionese com valor calórico reduzido e 0% colesterol (pois não leva ovo) da Diese e a mostarda de Dijon foi da Maille, só mesmo para lhe dar aquele toque especial.

2 comentários:

cacahuete disse...

Nem sabes a beleza que me saberia agora uma tosta dessas. Estou cá com uma fome, e essa foto super tentadora. É uma pena ainda não terem inventado o teletransporte.

Beijinhos

Angela disse...

se já tivessem inventado, eu já não caberia na porta só de visitar esses blogs de culinária com tanta coisa tentadora! :P
bjinhos e obrigada pela visita