sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Salsichas vegetarianas picantes

Das raras vezes em que tenho um desejo de comer salsichas, basta pegar numa lata no supermercado e ler os ingredientes que o desejo passa-me logo! No entanto, não há razão para prescindirmos de todos aqueles petiscos que se podem fazer com salsichas. Com mais ou menos sabor a soja, existe no mercado uma variedade de marcas de salsichas vegetarianas bem gostosas e com as quais podemos surpreender ao apresentar um petisco mais saudável ;)


Ingredientes:
7 salsichas vegetarianas
6 colheres (sopa) de ketchup
1 colher (chá) rasa de mostarda
1/2 copo de vinho tinto
molho picante intenso da Savora q.b.
1 colher (chá) de margarina Becel

Preparação:
Passa-se as salsichas por água e escorre-se. Cortam-se em fatias grossas e deitam-se numa frigideira anti-aderente onde já se tem a margarina a derreter. Deixa-se fritar por uns minutos até que comecem a ficar douradinhas. Adiciona-se o ketchup, a mostarda, o molho picante e o vinho. Deixa-se apurar e está pronto a servir.

2 comentários:

Maria disse...

Eu sou como tu. Uma vez o desejo de comer cachorro quente foi tão grande que comprei das normais. Fiquei cheia de espinhas. Horrível.

E salchichas picantes deve ser saboroso sem senhora.

Angela disse...

Acho que podes substituir as salsichas de carne pelas vegetarianas em tudo. E há umas que não têm um sabor a soja muito intenso, pelo que nem dás pela diferença ;)