segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Massa integral à pescador

O objectivo do jantar de hoje foi o de acabar com algumas embalagens abertas e produtos semi-consumidos que tinha em casa: 1/2 pacote de natas, 1/2 cebola, o resto de um pacote de massa... e aproveitei para adicionar umas ervilhas congeladas com a "desculpa" de dar cor ao prato - a ver se como ervilhas!
Tinha em mente um prato que o meu pai faz com esparguete, atum fresco, camarões inteiros e... muita gordura. Fica muito saboroso mas faz-me confusão ver aquilo envolvido em tanta gordura! Então aqui fica a minha versão mais light, mais económica e igualmente saborosa.



Ingredientes: (p/ 2 pessoas)
200 gr de massa integral a gosto
1 lata de atum em conserva ao natural (em água)
1 punhado de camarões descascados
1/2 cebola
2 tiras de pimentão vermelho
1 latinha de cogumelhos laminados
1 chávena de ervilhas
1/2 pacote (100 ml) de natas para culinária light
2 colheres (sopa) de polpa de tomate
1/2 copo de vinho branco
1 pitada de colorau
sal q.b.
pimenta preta moída na altura q.b.
1 colher (chá) rasa de orégãos

Preparação:
Cubra o fundo dum tacho de fundo largo com água a ferver e junte a cebola picada. Deixe a cebola cozer um pouco, adicione o pimentão, as ervilhas e os camarões. Entretanto, vá cozendo a massa.
Deixe cozer mais um pouco e adione água quente se necessário. Junte os cogumelos, o atum, o vinho, o colorau, os orégãos e tempere de sal e pimenta. Deixe cozer mais uns minutos e adicione as natas e a polpa de tomate. Rectifique os temperos, deixe apurar e envolva a massa com este preparado.

Sugestão: adicione delícias-do-mar e/ou outro marisco a gosto.

Nenhum comentário: