sábado, 2 de janeiro de 2010

Bavaroise de Ananás

Este ano, o almoço do 1º dia do ano foi em casa do  meu irmão. Desta vez houve comida típica do Natal na Venezuela (as famosas Hallacas: bolinhos feitos à base de farinha de milho, recheados com carnes e embrulhados em folha de bananeira) graças às origens da minha cunhada.
Ainda no rescaldo do Natal, e como nestes primeiros dias do ano continuam a haver muitos convívios de família e amigos em torno da mesa, trago aqui mais uma das sobremesas feitas para o almoço do dia 25 e cuja receita fiz praticamente igual a esta daqui. Neste dia, o prato principal foi uma carne assada que ficou à responsabilidade do meu pai e eu fiquei encarregue das sobremesas - que foram aprovadas por miúdos e graudos :)



Ingredientes:
1 lata de ananás
1 pacote de gelatina de ananás
1 lata de leite condensado light
5 ovos

Preparação:
Leve ao lume o molho da lata de ananás para dissolver a gelatina em pó, mexendo sempre lentamente. Retire do lume este preparado e junte o leite condensado, as gemas e o ananás cortado finamente (reserve 1 fatia para decoração, se for o caso), mexendo devagar para envolver. Bata bem as claras em castelo e adicione-as ao preparado anterior, de forma a ficar com aspecto homogéneo. Decore a gosto e leve a bavaroise ao frigorífico numa taça de vidro transparente.

Nenhum comentário: