segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Desastres culinários

Acho que também devemos partilhar quando as coisas não correm muito bem, afinal não me vejo como uma expert em culinária e espero também poder aprender com quem por aqui passa.
O meu bolo preferido, de todos os bolos que existem neste mundo e arredores, é o de bolacha! Por vezes entro numa pastelaria e não resisto a uma boa fatia. Infelizmente, e por mais ridículo que pareça pois é um bolo de confecção simples, nunca me acerta e já tinha desistido há anos de tentar fazê-lo...
Aqui no Funchal, já tenho debaixo de olho umas 2 ou 3 pastelarias que sei que fazem um bolo de bolacha excelente!  E sempre me pergunto que creme é aquele que usam, pois não sabe a manteiga (não gosto muito daquele creme tradicional de manteiga) nem é dos que são feitos à base de leite condensado nem de pudim instantâneo.
Então há dias, decidida a ultrapassar esta minha frustração culinária, entrei numa dessas pastelarias da lista e como quem não quer a coisa perguntei que creme usavam no bolo de bolacha. Disseram-me que a pasteleira usa creme russo. É claro que corri para casa à procura de receitas de creme russo e ontem à tarde decidi experimentar.
Quando fui provar, embora o sabor fosse muito bom, tive que rebaptizá-lo como Pudim de Bolacha :(
Sei que em parte deveu-se ao facto de ter molhado demasiado a bolacha no café (como disse, já não fazia este bolo há muitos anos mesmo) mas também acho que a escolha do creme não foi a melhor. Sugestões?...

Um comentário:

Argonauta disse...

Sugestão? Trouxesses mais bolo ao teu namorado! Fosse bolo ou pudim ou whatever, tava bom! And that is that!